Opinião

Enquete

Você concorda com a política de segurança da sua cidade?
 

Newsletter

Receba promoções e novidades em seu email


Nome:

Email:

Prefeitura de Fortaleza abre inscrições para o curso Academia Enem PDF Imprimir
Sex, 07 de Junho de 2013 06:36

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, abre inscrições para o Academia Enem, curso preparatório para o acesso ao ensino superior, em especial para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições podem ser realizadas até 15 de junho, no site da Prefeitura de Fortaleza. Todos os alunos que estiverem matriculados ou tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino podem se inscrever gratuitamente.

As aulas terão início no dia 15 de junho, no Ginásio Paulo Sarasate, de 13h30 às 18h. O curso acontecerá aos domingos, com aulas complementares aos sábados (com datas previamente divulgadas no site da Academia Enem). O programa pretende atender cerca de 6 mil jovens na capital, de junho a dezembro de 2013.

Academia Enem é um curso gratuito e voltado para orientar e preparar os jovens estudantes da rede pública de ensino para ingressar na educação superior. O Enem é o instrumento de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do qual faz parte a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), e ao Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em universidades particulares a alunos comprovadamente carentes.

Além dos aulões presenciais aos domingos, o Academia Enem coloca à disposição dos alunos e visitantes informações sobre oportunidades e educação de um modo geral, tanto no site www.fortaleza.ce.gov.br/academiaenem, como no Facebook. Os estudantes também terão acesso a apostilas, material didático complementar, estudos dirigidos, exercícios, e simulados com as mesmas regulamentações e exigências do Enem.

Quem pode se inscrever
Os estudantes da rede pública de ensino que estejam cursando o 3º ano do ensino médio ou jovens que já o concluíram, mas que ainda não tiveram acesso à educação superior. Terão prioridade os alunos com renda familiar de até três salários mínimos e que tenham entre 16 e 29 anos de idade.

Depois que a inscrição for feita pela internet, é preciso que o candidato confirme-a no dia da primeira aula, dia 15 de junho, no Ginásio Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, 2050). Para isso, é preciso levar a seguinte documentação: cópia do documento de identidade, cópia de comprovante de residência, documento que comprove que o aluno tenha terminado ou esteja cursando o ensino médio em escola pública. Depois de confirmada a inscrição, o aluno receberá identificação e camisa da Academia Enem, para que tenha acesso às aulas no Ginásio.

Clique aqui para fazer a inscrição

Compartilhar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar